O SENHOR JESUS TE ESCOLHEU NESTE TEMPO PARA QUE VOCÊ POSSA DIZER A ELE - EIS-ME AQUI - EU VOU!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

LIÇÕES IMPORTANTES PARA SUA VIDA

Assistindo a uma pregação sobre o livro de Jó. Aprendi 3 lições importantes e queria compartilhá-las com você:


Primeira Lição: Deus é soberano sobre as forças do mal, sobre o inimigo das nossas almas.
Em Jó 1:7 Deus questiona Satanás, mostrando autoridade "Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens?..." e continuando, Deus estabelece limites no agir de Satanás sobre a vida de Jó. Primeiramente Deus diz que Satanás pode tocar em tudo que Jó possui, mas não pode estender a mão sobre o seu servo. "Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão." (Jó 1:12). E no momento em que Satanás foi mais uma vez Satanás foi blasfemar contra a fidelidade de Jó, o Senhor o limita novamente "Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida." (Jó 2:6)

Segunda Lição: As provações são instrumentos de Deus para nos abençoar.
Ele quer nos preparar para vivermos com ele em Sua casa eternamente. Então ele nos molda, transforma nosso caráter e nos limpa. Para que depois que formos transformados, nós sejamos dignos de receber suas bênçãos.
Na história de Jó, depois que ele foi provado e transformado por Deus, Jó pode receber as bênçãos de Deus "Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro..." (Jó 42:12)

Terceira Lição: É possível ser fiel a Deus em TODAS as circunstâncias.
Na luta, na bênção, na tentação, no deserto... é possível ser fiel a Deus independente da situação.
Há uma comparação entre Jó e Adão. Jó era de Uz, era influenciado pelo pecado, havia más influências, havia grandes tentações e ainda foi tocado pelo Diabo, mas mesmo assim Jó não pecou contra Deus.
Adão viveu no jardim do Éden, não havia pecado, tinha contato direto com Deus, vivia de bênçãos e mesmo assim pecou.
Quando Jó estava bem, ele era um homem "íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal." (Jó 1:1) (Jó 1:8).
Quando Jó teve todos seus bêns arrancados, seus filhos mortos, seu corpo enfermo ele era um homem "íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal."

Com base nisso eu posso te afirmar que O Deus que você serve  é mais do que suficiente em TUDO. Ele tem toda força, Ele sabe como moldar você. Deus sabe todos os limites, sabe todos os SEUS limites. Se você vier a pensar que a provação está muito difícil, Deus te dará uma dose extra de força para que você aguente até o final. Apenas seja fiel em TODAS as circunstâncias. Pois vale a pena TUDO que se faz para Deus.

Fiquem com Deus.

Por: Marina. =]


2 comentários:

  1. que lindo, minha mensagem aqui..
    hehe
    que ela alcance muitos jovens
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Amém Marina! Todos nós para sermos aprovados temos que passar pela prova, e a prova de Deus é duida... Mas depois de termos passado por ela vemos que valeu a pena! E todos os dias passamos pela prova... O perigo é ser reprovado!!! E para isto não acontecer o primeiro passo é ter fé e buscar ao Senho todo tempo... Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

JOVEM VOCÊ É UMA BENÇÃO NAS MÃOS DE DEUS!